- Área: 2320 ft²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Keith Isaacs
-
Fabricantes: ALLURA, Andersen Windows & Doors, Cosmos, Sikkens, Tamlyn
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno densamente arborizado, em uma estrada não asfaltada no coração de um bairro suburbano, fica a Casa Parks. A casa se mistura com a mata circundante através do uso de materiais suaves e reflexos do exterior, escondendo os volumes cheios de luz no interior. Começando com uma caixa simples, a forma externa foi manipulada para orientar as vistas em direção às árvores a leste e ao riacho a oeste. Concebido como um Wunderkammer, ou um "gabinete de maravilhas", os espaços internos se esforçam para ser um pano de fundo para os inúmeros objetos estranhos e maravilhosos coletados pela cliente ao longo de várias décadas.
O programa para a casa é relativamente simples. Uma dona de uma boutique que estava se aposentando precisava de um lugar para se cercar pela natureza, paredes para pendurar sua arte e vistas para o riacho para que ela pudesse ver seus netos brincando. O posicionamento cuidadoso da casa preservou o máximo de árvores existentes e trabalhou com a topografia para minimizar o movimento de terra.
O primeiro andar revestido de metal abriga as principais áreas de estar e de dormir com beirais profundos para proteger os decks e janelas do sol e da chuva. Grandes faixas de vidro a leste e a oeste trazem a floresta circundante visualmente para dentro da casa e confundem o limite entre o interior e o exterior. Um espaço central de pé-direito duplo permite a entrada de luz no interior e a vista para a copa das árvores. O segundo andar abriga uma biblioteca para reflexão e estudo, um terraço ao ar livre de frente para o riacho e dois quartos de hóspedes.
A Casa Parks está localizada em um terreno íngreme, de modo que uma fundação de concreto moldado in loco serve como muro de contenção e porão / espaço de armazenamento abaixo. O piso de madeira e as treliças do telhado são usados para criar as longas extensões exigidas pelas grandes áreas de estar abertas e beirais, e são reforçados por vigas de aço. O revestimento externo de cipreste nativo cria uma conexão física e visual com a floresta ao redor da casa e os painéis de metal escuro fazem com que a casa desapareça visualmente.
Um telhado inclinado TPO é facilmente acessível para manutenção a partir da varanda do segundo andar.A escadaria de metal que leva à biblioteca é de aço tubular com conexões autoperfurantes usadas para os suportes flutuantes do piso de aço da escada. Uma cortina de malha de aço soldada foi reaproveitada e ganha uma nova vida como uma tela de privacidade para as grandes janelas na elevação frontal.